Ir para o conteúdo

Simpósio sobre Fitossanidade será realizado pela Aprosoja-MT

Entre os dias 17 a 19 de agosto, será realizado o primeiro Simpósio Técnico Aprosoja com o tema: “Fitossanidade, desafios das culturas de soja e milho em Mato Grosso.” O evento acontecerá no intervalo do 15º Circuito Aprosoja.

Simpósio sobre Fitossanidade será realizado pela Aprosoja-MT – Foto: Aprosoja

Fitossanidade é o conceito usado para proteção de plantas contra o ataque de pragas e doenças que atingem a saúde e evolução da lavoura. Nos três dias de evento, haverá debates técnicos e trocas de informações com profissionais da área e especialistas de instituições de pesquisa.

“O principal intuito desse simpósio é aproximar o que o produtor passa no campo, com os trabalhos desenvolvidos nas instituições de pesquisa e universidade. O que sabemos é que com o tempo perdeu um pouco a relação do produtor com o pesquisador, por isso queremos resgatar esse contato e trazer o que o produtor está passando na lavoura e no que a pesquisa está trabalhando em cima”

Em 2021 gergelim da região de Canarana perde produtividade, mas ganha mercado internacional

Poderão participar do Simpósio Técnico Aprosoja, técnicos, consultores, engenheiros agrônomos e universitários. As vagas são limitadas e podem ser feitas clicando aqui.  Para associados a inscrição é gratuita. Para estudantes o valor é de R$ 100,00 e para pesquisadores e consultores o valor é de R$ 250,00.

Fonte: Augusto Camacho, Assessoria.

Deixe uma resposta

Role para cima