Ir para o conteúdo

O Plano Safra 21/22 foi lançado na última quinta-feira , 01 de julho, pelo Governo Federal, e trouxe muitas novidades, principalmente no aumento de recursos para investimentos. A Sicredi Araxingu, instituição financeira cooperativa, que atua há mais de 30 anos no Vale do Araguaia e Xingu, repassa parte desses recursos subsidiados e, nesse Plano, o montante emprestado aos seus associados será de R$ 1,135 bilhão.

Confira a entrevista em áudio no final da matéria.

Ou seja, dos 251,22 bilhões anunciados pelo Governo, em torno de 0,5% serão repassados pela cooperativa, um marco no desenvolvimento da Instituição, que, em junho, bateu a marca de 2,5 bilhões de créditos gerais emprestados na região. 

Sicredi realiza evento digital para lançamento do Plano Safra 21/22 com a participação de Tereza Cristina

O Gerente Regional da Sicredi Araxingu, Airton Marcelo Stroeher e o Assessor de Desenvolvimento Agro, Fabiano Sousa Silva, falaram com exclusividade com a AGRNotícias nesta sexta-feira (02), sobre o impacto desses recursos na região e, na oportunidade, convidaram todos os associados da cooperativa para, na próxima terça-feira (06), às 10:30h, acompanhar uma Live para o lançamento oficial do Plano na Sicredi, que terá a participação, inclusive, da Ministra da Agricultura ,Tereza Cristina.

Para entender melhor como a cooperativa pretende repassar esse R$ 1.1 bilhão aos seus associados e sobre as linhas de investimento, que ganharam foco no novo Plano Safra, acompanhe nossa entrevista logo abaixo:

Por Lavousier Machry. Foto capa: Secom MT.

Deixe uma resposta

Role para cima
%d blogueiros gostam disto: