Ir para o conteúdo

Querência semeia mais de 750 mil hectares com lavoura na safra 2021/22

Publicidade.

O município de Querência se consolida como um dos maiores produtores de grãos do Mato Grosso. São mais de 750 mil hectares utilizados em primeira e segunda safras. Os dados foram disponibilizados pelo secretário de Agricultura, Rodrigo Fenner.

Querência e Canarana são os dois maiores produtores de milho do Médio Araguaia, com uma área, respectivamente, de 220 mil e de 100 mil hectares plantados na safra 2020.

Fazenda da Família Schneider em Querência; Foto – Olimar Schneider

Na safra 2021/22, foram semeados 415 mil hectares com soja. Na cultura do milho, semeada em segunda safra, foram mais de 320 mil hectares. Somando as duas culturas, o município deve produzir quase 3,5 milhões de toneladas entre soja e milho, representando por mais do que 1% de toda produção nacional de grãos, prevista em 268 mi/t.

LEIA MAIS – Agricultor se forma em agronomia aos 74 anos

LEIA MAIS – Famato participa de reunião para debater projeto que exclui MT da Amazônia Legal

Ainda são destaque no município, a cultura do algodão, que em crescimento já ocupou 18 mil hectares na atual safra. O gergelim ocupou 10 mil hectares e o arroz 1.800 hectares. Somando as área com levantamento, foram plantados aproximadamente 765 mil hectares com lavoura na safra 2021/22 no município.

A confirmação desses números coloca Querência na briga pela segunda colocação entre os maiores produtores de grãos do Mato Grosso, disputando essa posição com Nova Ubiratã, Nova Mutum e Campo Novo do Parecis, ficando somente atrás de Sorriso, maior produtor nacional.

Por Rafael Govari para AGRNotícias.

Deixe uma resposta

Role para cima