Ir para o conteúdo

Querência recebe nesta sexta (22) o 8º Soja In’Técnica

TRR-Topázio (1)

As áreas de amostragem de cultivares de soja já estão no ponto certo para que o sojicultor de Querência – MT e de todo o Médio Araguaia possa conferir, no Soja In’Técnica, os diferentes manejos, posicionamentos e emprego de tecnologias para aplicar em sua lavoura. A oitava edição do evento é nesta sexta-feira (22/01) e promete trazer muita informação para a classe produtiva.

A edição de 2021 terá a participação de 40 empresas, que irão apresentar em campo os resultados de 73 cultivares de soja. O Soja In’Tecnica é realizado anualmente no município de Querência, maior produtor de grãos do Vale do Araguaia, e é uma realização da empresa Rural Técnica e do Sindicato Rural de Querência, com patrocínio do Senar-MT e apoio da Aprosoja-MT. 

Para o Presidente do Sindicato Rural de Querência, Gilmar Wentz, em entrevista para a AGRNotícias, na edição deste ano, haverá uma excelente oferta em termos de variedade de soja e manejo. “A expectativa é boa. A  área foi bem implementada. É uma boa vitrine para o produtor olhar e decidir o que melhor se encaixa para sua lavoura”`, afirma.

Em Querência, Projeto Pró-Limão colhe os primeiros frutos

 “Todos os experimentos são conduzidos de formas iguais para ver o diferencial de cada um. A gente diz que não existe cultivar ruim, mas ela pode estar mal posicionada e aqui a gente faz um assertivo para que o produtor possa chegar na sua fazenda e colher 80 sacas de soja por hectare. A gente brinca aqui, pra não ficar brincando na lavoura do produtor”, explicou o sócio proprietário da Rural Técnica, Tiago Fernando Konageski.

Edição de 2020.

O evento se justifica em Querência, que possui atualmente em torno de 400 mil hectares de áreas cultivadas. “Quase tudo isso é soja, agora entrando algodão” explica Wentz, que complementa que o município também se fortalece na safrinha. ”Ano passado tivemos 250 mil hectares de milho. Nesse ano acredito que, em função do preço do milho, por mais que tenhamos atrasado um pouco o início do plantio da soja, teremos um pouquinho mais”, finaliza.

Além das variedades em campo, o Soja In’Técnica traz duas palestras: com Daniel Latorraca – superintendente do Imea, que falará sobre ‘Aspectos Econômicos para Futuras Safras’; e Eros Francisco – da Efra Agro Consultoria, que falará sobre “Manejo de Nutrientes no Sistema Soja/Milho + Braquiária’.

Frente a Pandemia do Covid-19, todos os protocolos de saúde serão seguidos no evento, com disponibilização de máscaras, álcool em gel e aferição de temperatura. O Soja In’Tecnica é realizado na Estação Rural Técnica, na Fazenda Londrina,tem início às 7h00 e se estende durante o dia todo.

Por AGRNotícias.

Deixe uma resposta

Role para cima