Ir para o conteúdo

Querência ganha central de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas

Publicidade.

O inpEV, entidade gestora do Sistema Campo Limpo, inaugurou na quarta-feira (11), em Querência-MT, a nova central de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas. Com 1.180 metros de área construída, terá capacidade para processar mais de 1 mil toneladas/ano. A previsão é que em 2022 a unidade receba cerca de 800 toneladas de embalagens vazias.

Nova Central do inpEV sediada em Querência; Imagem – Assessoria.

Além de Querência, a nova unidade atenderá agricultores de mais 14 municípios: Alto Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia, Canabrava do Norte, Confresa, Luciara, Novo Santo Antonio, Porto Alegre do Norte, Ribeirão Cascalheira, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, São José do Xingu, Serra Nova Dourada e Vila Rica.

LEIA MAIS – Canarana ultrapassa 550 mil hectares com lavoura em primeira e segunda safras

O gerente de Operações do inpEV, Antonio Carlos Amaral, explica que a nova central ampliará ainda mais a malha de recebimento de embalagens no Mato Grosso, chegando a 36 unidades nas regiões estratégicas do estado. “Em 2021, foram destinadas corretamente cerca de 53,5 mil toneladas de embalagens de defensivos agrícolas no país, um aumento de 7% em relação a 2020. Somente o Mato Grosso respondeu por 25% do total, sendo o primeiro no ranking nacional”.

De acordo com a coordenadora regional de Operações do inpEV, Rosângela Soto, como a região de Querência é uma nova fronteira agrícola, cresce de forma constante. “O inpEV precisa acompanhar este processo para atender à expansão da demanda local. Daí a importância desta inauguração no munícipio, que, individualmente, é o maior produtor de soja, milho e algodão do Norte Araguaia”, explica.

As embalagens vazias de defensivos agrícolas de toda região eram recolhidas pela Ardava (Associação dos Representantes de Defensivos Agrícolas do Vale do Araguaia), sediada em Canarana-MT. Com a inauguração de central em Querência, haverá uma divisão, com Canarana ficando responsável pela região sul e Querência pela região norte do Araguaia.

Por AGRNotícias com informações inpEV.

Deixe uma resposta

Role para cima