Ir para o conteúdo

Protesto de caminhoneiros bloqueiam rodovias no Araguaia e em todo Mato Grosso

Protestos de caminhoneiros estão sendo registrados em vários municípios de Mato Grosso nesta quarta-feira (08.09), com o bloqueio total ou parcial de rodovias estaduais e federais. No Vale do Araguaia já são registrados bloqueios em Querência – MT e Confresa – MT.

Em Confresa, os manifestantes bloquearam a BR-158 na saída para Vila Rica – MT. O bloqueio está sendo feito por uma fileira de caminhões ocupando metade de uma das pistas. Pneus bloqueiam a outra via. Veículos pequenos, ambulâncias, viaturas e veículos com cargas perecíveis podem passar normalmente, ficando todos os outros proibidos de seguirem viagem com destino a Vila Rica.

Manifestação em Querência – MT. Foto: Notícias Interativa.

Em Querência, a manifestação ocorre na BR-242, próximo à zona urbana da cidade. É proibida a entrada e saída de caminhões para descarregar e carregar cargas. O trânsito é liberado para veículos leves. Contudo, há relatos de veículos de cargas usando rotas alternativas, como a MT-109 e MT-110, para continuar o transporte de mercadorias.

Em grupos de Whats-App, circula um relatório de vias bloqueadas por todo o Mato Grosso. A pauta da maioria das manifestações é um endosso às pautas defendidas nas manifestações do 7 de setembro em Brasília – DF, na última terça. O tempo de duração dos atos é indefinido.

Há, também, notícias de manifestações da classe em outros estados da federação, como Paraná.

Por AGRNotícias, com informações de Noticias Interativa e Olhar Alerta.

Deixe uma resposta

Role para cima