Ir para o conteúdo

Produtores fazem churrasco em frente à agências bancárias do Bradesco nesta segunda (03.01)

Produtores Rurais de todo o Vale do Araguaia, de Mato grosso e de todo o país fizeram nesta segunda-feira (03.01) churrascos em frente às agências do Banco Bradesco numa resposta à uma campanha publicitária da instituição onde digitais influencers sugeriam diminuir o consumo de carne num movimento que ficou conhecido como “Segunda Sem Carne”.

Na “Segunda COM carne, mas sem Bradesco”, como ficou conhecido o movimento de réplica da classe produtiva, os produtores defendem a produção de proteína animal e se colocam contra a instituição financeira, orientando as pessoas à retirarem a movimentação financeira da instituição.

Saiba mais sobre o caso: Segunda COM carne – Produtores do Araguaia organizam churrasco em frente à agências do Bradesco

Nesta segunda, em Água Boa – MT, Canarana – MT, Barra do Garças – MT, bem como também em Rondonópolis – MT,  e na capital Cuiabá, e ainda vários outros municípios de outros Estados registraram churrascadas em frente às agências bancárias.

Em Canarana, foram distribuídos mil espetinhos e refrigerantes para a população em geral. Em outras cidades do país, também, pecuaristas realizaram a doação de carne para a população. As manifestações, conforme os próprios produtores, são para expressar indignação com a campanha publicitária, que figura a classe produtiva rural como vilã ambiental.

Agua Boa – MT.

Rio Verde – GO

Xinguara – PA

 

Publicidade.

Resposta da instituição

Nesta segunda-feira passada (27.12), frente a comoção gerada pelo vídeo, o banco afirmou em nota assinada pelo próprio CEO do Bradesco, Octavio de Lazari Júnior, que a posição relatada no vídeo “não representa esta casa em relação ao consumo de carne bovina {…} e que diante do ocorrido, medidas foram imediatamente tomadas, incluindo a remoção do vídeo do ambiente público e, além disso, ações administrativas internas severas”.

A nota finaliza dizendo que a instituição lamenta pelo ocorrido e reforça mais uma vez a crença irrestrita na agropecuária brasileira.

Veja a peça publicitária que motivou os atos

Por AGRNotícias. Vídeos: Redes Sociais.

Deixe uma resposta

Role para cima