Ir para o conteúdo

TRR-Topázio (1)

No final da tarde desta sexta-feira (04/12), serão abertos para trânsito os primeiros 10 quilômetros de pavimentação da MT-129 no município de Gaúcha do Norte – MT. As obras na rodovia estadual são um marco importante, pois representam a primeira ligação asfáltica da cidade. 

A pavimentação da MT-129 é realidade através de uma parceria social entre o Governo do Estado de Mato Grosso e  Associação dos Usuários da Rodovia MT-129 e Extensão (AMEX MT-129). Com valor em R$ 32.814.780,01, 85% da obra é custeada pelo Governo do Estado e 15% pela Amex MT-129 com arrecadação junto aos produtores rurais, comerciantes e sociedade em geral. 

A MT-129, sentido Paranatinga, faz ligação com a MT-020, tem pouco mais de 118 km de extensão e no projeto de pavimentação está dividida em três trechos, os 10 km finalizados pertencem ao primeiro trecho que tem um total de 39,042 Km.

O presidente da Associação, Ari do Prado, comemorou esses primeiros quilômetros pavimentados e comentou que a estimativa é finalizar a pavimentação do primeiro trecho em dezembro de 2021. “Temos uma equipe alinhada, todo mundo querendo realizar esse sonho de Gaúcha do Norte e graças aos esforços em conjunto comemoramos a realidade deste asfalto na MT-129”, comentou. 

Governo assina contrato para concluir asfalto da MT-020 (Canarana a Paranatinga)

“Já estamos trabalhando a readequação dos outros dois lotes para apresentar o projeto ao Sinfra. Estamos bastante animados e o governo está interessado na obra”, pontuou Ari. 

O presidente da Associação voltou a agradecer o empenho do estado, “quero agradecer o governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta e o secretário Marcelo Padeiro pela ideia de lançarem essas parcerias sociais e a confiança que estão tendo com as associações para tocar uma obra dessa”, finalizou Ari. 

A pavimentação asfáltica está finalizada e devidamente sinalizada em 10,340 km. Outros  trabalhos seguem realizados, sendo 3,840 km de terraplanagem e 6,100 km com limpeza.   obra vai impactar no desenvolvimento do município, na valorização das terras e traz consigo qualidade de vida a toda sociedade. 

Por Cely Trevisan, para a AGRNotícias.

Deixe uma resposta

Role para cima
%d blogueiros gostam disto: