Ir para o conteúdo

Primeiras lavouras de soja colhidas em Água Boa-MT apresentam produtividade acima de 60 sacas

 

A colheita de soja na região de abrangência de Água Boa-MT, alcançou 4% da área, estimada em 213 mil hectares. Conforme a Associação dos Agrônomos, a produtividade das primeiras lavouras de soja está acima de 60 sacas por hectare, com algumas lavouras apresentando até 68 sacas. Nos últimos dias, a colheita diminuiu o ritmo por causa das chuvas, mas não há registro de perdas até o momento.

Foram semeados na safra 2019/20, 181.700 hectares com soja em Água Boa, 16.800 ha em Nova Nazaré-MT e 15.400 hectares no distrito de Couto Magalhães (Campinápolis-MT), regiões que integram a área de abrangência e que dependem da infraestrutura instalada em Água Boa.

A semeadura do milho safrinha já começou em Água Boa. A estimativa dos agrônomos é de que sejam semeados 25 mil hectares com milho. Já o plantio do gergelim iniciará mais tarde, para o qual os produtores devem destinar cerca de 30 mil hectares.

Nova Xavantina

Os produtores rurais estão esperando melhora no clima para começar a colheita da soja em Nova Xavantina-MT. A informação é do produtor Endrigo Dalcin. Apesar disso, a expectativa dos produtores é alcançar boa produtividade, acima de 50 sacas por hectare. Dalcin destacou que em janeiro as chuvas já alcançam 350 milímetros nas regiões produtoras do município.

Por Inácio Roberto para a AGRNotícias; Foto – Arquivo AGR.

Deixe uma resposta

Role para cima