Ir para o conteúdo

Prefeitura de Água Boa participa de despesca no PA Jatobazinho

A Prefeitura Municipal de Água Boa-MT, através da Secretaria de Desenvolvimento, Industria, Comércio e Turismo, participou no último dia 15, da despesca na represa do Sitio Lambari, PA Jatobazinho, que é assistido pelo Programa de Piscicultura.

Despesca no PA Jatobazinho em Água Boa; Foto – Assessoria.

LEIA MAIS – Piscicultura tem grande potencial de expansão em Mato Grosso, aponta diagnóstico apresentado pela Sedec

A despesca é a retirada dos peixes de uma unidade de cultivo, quando eles atingem o tamanho comercial desejado, ou seja, quando eles atingem a condição ideal para consumo, garantindo renda e alimentação para o pequeno produtor.

“O Programa de Piscicultura é importantíssimo para o pequeno produtor, pois é mais uma opção de alimento na mesa e também uma fonte de renda extra. Neste ano devemos intensificar os trabalhos para que mais produtores tenham acesso ao programa”, diz a secretária de Desenvolvimento, Industria, Comércio e Turismo, Thiene Costa.

Despesca no PA Jatobazinho em Água Boa; Foto – Assessoria.

De acordo com o secretário Adjunto de Agricultura Familiar, Otacílio de Souza Barboza, a Prefeitura Municipal está empenhada em ajudar os pequenos produtores. “Estamos empenhados em oferecer ao pequeno produtor novos meios de fomentar sua renda, ampliando o leque de programas assistenciais, onde, com isto, ele possa ter maior rentabilidade dentro da sua propriedade”, concluiu Otacílio.

Por Assessoria.

Deixe uma resposta

Role para cima