Ir para o conteúdo

Boi/Cepea: Indicador acumula queda de 10% no ano, e pecuarista limita oferta

Cepea, 11/04/2024 – Neste ano, o Indicador do Boi Gordo CEPEA/B3 (estado de São Paulo) já caiu quase 10%, o que tem levado produtores a limitarem a oferta de animais para abate desde o final de março. Além disso, segundo pesquisadores do Cepea, as condições insatisfatórias das pastagens em muitas regiões dificultam a obtenção de…

Leia Mais

Na medida: boiada Angus é fenômeno de acabamento de gordura em Mato Grosso

Bom dia, galerinha do agro! Hoje eu trouxe pra vocês uma daquelas histórias que fazem a gente se encher de orgulho e ficar empolgado com o futuro da pecuária. Aqui no Giro do Boi de quarta-feira, 27 de março, o “Giro pelo Brasil” revelou um feito impressionante vindo diretamente de Mato Grosso. Então, já prepara…

Leia Mais

Boi/Cepea: Negócios são lentos no mercado brasileiro; ritmo de exportação cai

Boi Gordo

Cepea, 21/03/2024 – Poucos negócios de animais para abate têm sido realizados no mercado nacional nesta segunda quinzena de março. Segundo pesquisadores do Cepea, muitos frigoríficos indicam ter escalas alongadas, e, por isso, compradores estão afastados do mercado nacional, efetuando aquisições de novos lotes de animais apenas quando há necessidade. Esse cenário tem enfraquecido as…

Leia Mais

Boi/Cepea: China mostra interesse por mais fornecedores de carne

Boi Gordo

Cepea, 14/03/2024 – Diante de recentes habilitações concedidas pela China, o Brasil tem agora 65 abatedouros de bovinos aptos a exportar carne bovina ao país asiático. Segundo pesquisadores do Cepea, isso evidencia que a China quer mais carne brasileira e, para atender, as empresas vão precisar de mais animais. Motivados pelo potencial aumento da demanda…

Leia Mais

Intenso abate de fêmeas pode ameaçar oferta de bezerros em MT

O intenso abate de fêmeas em Mato Grosso pode impactar a oferta de bezerros no longo prazo. Isso porque, nos últimos anos, houve um decréscimo de 6,05% no volume de matrizes disponíveis em idade reprodutiva ou maior que 24 meses, diante da crise vivida pela pecuária, que envolve alto custo de produção e baixo preço da arroba. Conforme dados do Instituto…

Leia Mais

Pesca em rios de divisa em Mato Grosso está liberada

Está liberada, desde quinta-feira (29.02), a atividade de pesca nos rios que fazem a divisa de Mato Grosso com outros estados, encerrando oficialmente o período de defeso da piracema. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) alerta que, para a pesca, é necessário atenção à legislação ambiental vigente. Em Mato Grosso, 17 rios se…

Leia Mais

Boi/Cepea: Com maior oferta e demanda retraída, preços encerram mês em queda

Boi Gordo

Cepea, 29/02/2024 – Os preços do boi gordo e da carne encerram fevereiro em queda. Segundo pesquisadores do Cepea, além da maior oferta de animais para abate, a demanda retraída por parte de frigoríficos reforça a pressão sobre as cotações. Apesar dos valores mais baixos da arroba, a instabilidade das vendas no atacado e as…

Leia Mais

Árvores no pasto melhoram ganho de peso, conforto térmico e reprodução dos animais

Estudo coordenado pela Embrapa Pecuária Sudeste (SP) avaliou o bem-estar animal, de maneira multidimensional, em relação ao conforto térmico proporcionado pelos sistemas de integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). O monitoramento ocorreu sob diversos prismas: desde o sistema de produção até o nível celular de bovinos de corte criados a pasto. Com isso, conseguiu registrar os amplos impactos que essa…

Leia Mais
Role para cima