Ir para o conteúdo

Um acidente na Balsa que faz a travessia do Rio das Mortes (MT-326) entre Nova Nazaré – MT e Cocalinho – MT, ocorreu na tarde desta quinta-feira (06.05).

Uma carreta estava sendo transportada pela Balsa Salazar, quando um dos compartimentos de carga caiu no Rio das Mortes. A carreta está carregada com calcário, e com o peso, a carga deve ter tocado no fundo do leito do rio. Assim, o rebocador não conseguiu puxar a balsa para o barranco.

Uma operação está sendo montada para a retirada da balsa e em seguida, tentar resgatar o compartimento de carga que caiu no rio. Não houve feridos. A travessia por balsa sempre ofereceu riscos aos transportadores de cargas da região.

Obras na Ponte do Rio das Mortes estão aceleradas

Uma ponte sobre o rio está em construção. A obra é do Governo do Estado e foi orçada em R$ 52,3 milhões e deve ser concluída em 730 dias, isto é, em 2022. A ponte, que será a maior de Mato grosso, vai representar um salto no desenvolvimento à região do Araguaia, que ainda depende exclusivamente das balsas para fazer o trajeto na MT-326.

Por AGRNotícias, com informações de Inácio Roberto.

Deixe uma resposta

Role para cima
%d blogueiros gostam disto: