Ir para o conteúdo

Outubro fechou com esmagamento de soja recorde em MT

dinetec

Em outubro de 2020 foram processados 0,94 milhão de toneladas de soja em MT, valor 18,84% superior ao de setembro. Um dos motivos que explicam este volume recorde para outubro é que algumas indústrias resolveram parar suas atividades em setembro para adiantar as manutenções de final do ano. A informação é do Imea (Instituto mato-grossense de Economia Agropecuária).

Governo dá ordem de serviço para conclusão da MT- 020 (Paranatinga a Canarana)

Como a estimativa do Imea é de que sejam esmagadas 10,21 milhões de toneladas em 2020, faltariam apenas 1,30 milhão de t para serem processadas nos próximos dois meses. Além disso, é válido destacar os constantes recordes do estado quanto ao esmagamento: na comparação com outras unidades da federação, MT vem renovando máximas
históricas há vários meses.

Porém, vale a lembrança de que alguns estados, principalmente na região sul do país, tiveram quebra de safra recentemente, o que reflete na menor oferta de produto para a indústria em nível nacional. De qualquer maneira, pode-se sublinhar a importância e o crescimento de Mato Grosso na agregação de valor à soja.

Por Imea.

Deixe uma resposta

Role para cima