Ir para o conteúdo

Obras na Ponte do Rio das Mortes estão aceleradas

As obras da ponte de concreto sobre o Rio das Mortes, na rodovia MT-326, entre os municípios de Cocalinho e Nova Nazaré, prosseguem e neste fim do mês em abril, aproximadamente 45% da infraestrutura de sustentação da ponte estão concluídos. A ponte será a maior de Mato Grosso.

A mesoestrutura está na fase inicial de 10%. A ponte terá 483 metros de comprimento, com largura de 14,4 metros. O serviço está por conta da Empreiteira Rivoli do Brasil SA, com fiscalização do engenheiro Fabrício Souza Molina. A região sonha com uma ponte há quatro décadas, mas a reivindicação ganhou corpo de 2008 para cá.

Os calcários, fazendeiros, empresários do transporte começaram a reivindicar a construção da ponte para permitir o escoamento da gigantesca produção de calcário em Cocalinho. Mais de 1 milhão de toneladas de calcário circulam atualmente por balsas para atender as lavouras do Médio Araguaia.

“Eu diria para não usar Dicamba”, diz Galvan

A ponte foi orçada em R$ 52,3 milhões e deve ser concluída em 730 dias, isto é, em 2.022. A obra vai representar um salto no desenvolvimento à região do Araguaia, que ainda depende exclusivamente das balsas para fazer o trajeto na MT-326.

Para a AGRNotícias, Inácio Roberto.

Deixe uma resposta

Role para cima