Ir para o conteúdo

Obras das pontes sobre Córrego Canastra e Rio Tanguro devem iniciar em Maio

As obras para construção das pontes de concreto sobre o córrego Canastra (1 e 2), na MT-020, e sobre o Rio Tanguro, na MT-109, devem ser iniciadas na primeira semana de maio de 2020. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (SINFRA).

O recurso para a construção das duas pontes na MT-020 e da ponte na MT-109 é originário do programa PROCONCRETO. A ordem de serviço para o início das obras já tinha sido emitida em 21 de outubro de 2019, contudo, estava pendente de licenças ambientais, que foram regularizadas no mês de abril corrente. O Programa, lançado em 2017, já construiu dezenas de pontes de concreto no Estado, num investimento de 470 milhões.

A empresa executora da obra é a Rivoli do Brasil SPA, que também está executando a construção de outras quatro pontes no Estado. Pelo contrato firmado entre a Sinfra e a empreiteira (nº 016/2019/00/00), as possíveis adequações na cabeceira das pontes, conforme a Secretaria, fica a cargo do poder público municipal de Canarana, mesmo em via Estadual.

Na Rio Tanguro, que possui provisoriamente uma ponte de ferro para sua transposição, receberá a de concreto e a atual, desmontável, será reutilizada em outro local necessitado. As três pontes irão trazer maior segurança e agilidade no escoamento da safra agrícola na região (as atuais são de madeira, necessitantes de constantes reparos), sendo antiga a demanda pelas obras, intensificada após o asfaltamento da MT-020.

Por AGRNotícias. Foto: AGR.

Ponte de ferro provisória sobre o Rio Tanguro, na MT-109.

Deixe uma resposta

Role para cima