Ir para o conteúdo

Novo grupo assumirá planta frigorífica de Nova Xavantina

Um novo grupo assumirá o comando da planta frigorífica de bovinos da cidade de Nova Xavantina-MT. O anúncio foi feito pelo ex-prefeito João Batista Vaz, o Cebola, em suas redes sociais. A unidade está fechada desde o início do ano, quando a New Bife passou por dificuldades financeiras e interrompeu as atividades.

Frigorífico de Nova Xavantina; Imagem – Reprodução.

Com o fechamento da unidade, centenas de trabalhadores perderam o emprego, sem contar os prestadores de serviço, provocando reflexos negativos na economia de Nova Xavantina. Muitos credores também relataram pendências a receber, o que causou um prejuízo milionário para funcionários, pecuaristas e empresários.

Cebola informou que o grupo que assumirá os negócios de abate e de desossa será o OzFOUR Investments, que há mais de 20 anos investe em setores brasileiros como Agrobusiness, Mineração, Saúde e Educação. Uma equipe do grupo já está na unidade fazendo manutenção.

Conforme o ex-prefeito, ele reportou à nova empresa a dificuldade que eles enfrentarão no começo. “Reportei-me a eles das dificuldades que certamente enfrentarão no começo em relação à adquirir a confiança de trabalhadores, comércio local e fornecedores da matéria prima. Disseram que estão cientes disso e superarão brevemente tudo isso”, relatou.

Ex-prefeito Cebola em frente a planta frigorífica de Nova Xavantina; Imagem – Reprodução.

Cebola disse que os novos gestores prometeram sanar todas as pendências da empresa anterior e, inclusive, pedem para que os credores entrem em contato. “Produtores, fornecedores e o comércio local que ainda tenham pendências a acertar com a empresa anterior (New Bife), deverão entrar em contato com a nova empresa no telefone: (16) 9.9621-2772, falar com Fabio Gold”, informou.

LEIA MAIS – Frigorífico de Nova Xavantina tem pedido de recuperação judicial aceito

A expectativa é que sejam recontratados em torno de 300 funcionários, com preferência àqueles que já trabalhavam na planta com a empresa anterior e que estejam com interesse de voltar. Outras centenas de postos de trabalho serão criados em Nova Xavantina com a cadeia que é movimentada através do funcionamento do frigorífico.

A New Bife assumiu a unidade em maio de 2020. Em março de 2021, a empresa entrou com pedido de Recuperação Judicial na 4ª Vara Cível de Rondonópolis-MT, alegando uma sequência de ocorrências negativas que inviabilizaram a manutenção das atividades.

Cebola disse que está confiante com a retomada da planta. “Como sempre, fui um acreditador na região. Minha opinião é que nós que moramos aqui e queremos ver nosso município crescer e desenvolver, devemos dar crédito e apoiar quem vem pra cá com o propósito de investir e gerar emprego e renda para nosso município”, finalizou.

Por Rafael Govari para AGRNotícias.

Deixe uma resposta

Role para cima