Ir para o conteúdo

Nova fase para construção da ponte sobre o Rio das Mortes

O deputado estadual de Mato Grosso,  Dr. Eugênio, em entrevista, falou sobre o projeto de construção da ponte sobre o Rio das Mortes, na divisa de Nova Nazaré com Cocalinho. Conforme ele, entraves burocráticos estavam demandando atenção por parte da Marinha do Brasil, já que o rio das Mortes é utilizado por embarcações e tal projeto precisava do aval desse órgão.

No último dia 19 de maio, a Marinha expediu por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Ladário/MS), parecer permitindo a realização da obra da ponte. A empreiteira Rivolli do Brasil será a responsável pela obra. O governo do Estado está se comprometendo em construir a ponte nos próximos anos. Atualmente, a travessia do Rio das Mortes é feita por balsa, o que encarece o transporte e atrasa os deslocamentos.

A empreiteira Rivolli também está construindo as demais pontes de concreto na MT-326, nos rios Borecaia, Courixão, Courixinho e Água Preta. A ponte do Borecaia pode ficar pronta nos próximos meses para entrar em operação. Porém, além da estrutura de concreto ser concluída, resta também a construção do aterro adequado, e o asfaltamento do aterro.

O deputado demonstrou ainda preocupação com a situação da ponte de madeira do Córrego Água Suja. Dr. Eugênio afirmou que está reivindicando todas essas melhorias, bem como a conclusão do asfalto da MT-326, ligando o trecho dos calcários até Cocalinho. Restam cerca de 70km por asfaltar toda a rodovia.

Por Inácio Roberto, para a AGRNotícias.

Deixe uma resposta

Role para cima