Ir para o conteúdo

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará uma nova operação para contratar frete de milho, na terça-feira (27). Desta vez a quantidade a ser removida é de quase 2,1 mil toneladas do produto. O objetivo permanece sendo o abastecimento dos pequenos criadores de animais que são atendidos pelo Programa de Vendas em Balcão (ProVB).

Levantamento junto as transportadoras para saber o custo do frete para escoamento da produção de milho e gergelim no município de Água Boa - MT, apontou um valor superior a 26 milhões de reais.

Crédito da foto – Senar/MT.

LEIA MAIS – Conab eleva safra de grãos a 273 milhões de toneladas

O grão encontra-se armazenado em unidades do município de Sorriso e Gaúcha do Norte, ambas localizadas em Mato Grosso. O milho será enviado para os seguintes estados: Ceará (Russas), Minas Gerais (Montes Claros), e Pará (Ananindeua).

As empresas que tiverem interesse em participar devem estar incluídas no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf) e no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais da Conab (Sican), além de terem que comprovar que sua atividade econômica principal é compatível com o serviço a ser realizado. Outros requisitos podem ser conferidos no edital. Confira os detalhes e normativos da operação no Aviso de Frete nº Nº 30/2021.

Assessoria Conab.

Deixe uma resposta

Role para cima
%d blogueiros gostam disto: