Ir para o conteúdo

Lavoro promove dia de campo nesta sexta (21) em Gaúcha do Norte

Nesta sexta-feira (21.01) acontece em Gaúcha do Norte – MT, o evento Lavoro em Campo, na Fazenda Bruna de propriedade do produtor Valdomiro Schulz. O evento está em sua 4ª edição, vem crescendo a cada ano e tem levado soluções para as lavouras da região. 

“Promover esse evento é uma satisfação enorme, que aconteceu graças ao cliente Valdomiro Schulz, família e funcionários que deram a oportunidade de montarmos o primeiro dia de campo em 2019 em sua propriedade na época na Fazenda Raios do Sol”, disse o gerente comercial da Lavoro, Hamilton Conceição Silva.

Fiemt assina protocolo de intenções para levar 4G e 5G a todo o estado

Questionado sobre o que o dia de campo vem a agregar para os produtores, o gerente comercial apontou que “é muito importante esse evento para a região, a Lavoro junto com seus parceiros trazem para o campo novas tecnologias, apresentando o que há de melhor em tendências no mercado, todas essas informações ajudam na escolha do produtor na hora de decidir e definir sua próxima safra”.

O evento conta com um time de parceiros que dão todo suporte para a realização do mesmo, entre eles estão os voltados para a parte de semente como Basf, Monsanto, HO, Boa Safra, ATTO. Parceiros de defensivos como Bayer, Basf, Fmc, assim como  uma das tendências que vem crescendo muito no mercado, que é a parte de especialidades tendo no seu portifólio Microxisto, Agrobiológica e Innovak Global.

Durante o dia de campo acontece a entrega de uma colheitadeira Case IH adquirida recentemente pelo agricultor. “Para nós é uma satisfação receber esse dia de campo em nossa propriedade, já são quatros anos consecutivos que estamos com a consultoria da Lavoro. Receber outros produtores que buscam por soluções nas lavouras assim como nós, todos os parceiros do evento e a revenda da Case IH Agritex também é satisfatório”, disse Valdomiro Schulz.

Agritex lança programa Trainee 2022 para cargos de auxiliar técnico

“Diversas variedades de soja foram plantadas para apresentação nesse dia de campo. Dessas variedades conseguimos tirar as melhores para utilizarmos no próximo plantio buscando sempre uma maior produção, complementou o produtor.

A propriedade onde acontece o dia de campo fica localizada na estrada da Rodinha. O evento começa às 7h30 com café da manhã no local e encerramento com almoço no Sindicato Rural. Toda classe produtora está convidada a participar.

AMPLIAÇÃO

Sobre a agricultura no município, o gerente comercial comentou, “Gaúcha do Norte vem se destacando com o aumento de suas áreas de cultivo e as medias de produtividades da região, a Lavoro está de perto acompanhando esse crescimento e para 2022 vamos ter em Gaúcha do Norte uma filial Lavoro com depósito e faturamento para melhor atender a região”.

Por Cely Trevisan para a AGRNotícias.

Deixe uma resposta

Role para cima