Ir para o conteúdo

Embrapa oferece curso online gratuito sobre melhoramento na produção de leite

 

A Embrapa Gado de Leite abriu inscrições nesta terça-feira, 2, para uma nova turma do curso a distância sobre Melhoramento Genético e controle Zootécnico para a Produção de Leite. Para colaborar com o período de quarentena devido à pandemia do coronavírus, a Embrapa está oferecendo o curso de forma gratuita.

O acesso ao curso ficará disponível de 9 a 22 de junho. A capacitação tem o objetivo de informar a respeito das principais raças leiteiras do Brasil, seu potencial de produção e as exigências para cada uma delas.

O conteúdo também detalha estratégias de cruzamento entre diferentes raças e quais as informações que é necessário anotar para fazer o cálculo dos indicadores zootécnicos, além de indicar critérios para o descarte de animais em rebanhos leiteiros.

De acordo com a Embrapa, o curso é recomendado para técnicos de assistência técnica e extensão rural, produtores de leite, estudantes e profissionais que tenham interesse na produção de leite

O curso tem vagas limitadas a 1.000 participantes e as inscrições estão abertas até o próximo dia 7 ou enquanto restarem vagas. A capacitação tem uma carga horária total de 40 horas e será ministrado na plataforma digital da Embrapa Gado de Leite. Após o término, um certificado será emitido ao aluno que atingir os requisitos mínimos.

Por Canal Rural.

Deixe uma resposta

Role para cima