Ir para o conteúdo

Com confinamento, Grupo Mantiqueira incentiva economia em Água Boa

TRR-Topázio (1)

Em 2009 o Grupo Mantiqueira começou suas atividades pecuaristas com o aluguel de uma fazenda para a criação de bovinos e, dois anos depois, adquiriu uma planta de confinamento município de Água Boa – MT para atuar na região do Vale do Araguaia.

Hoje o confinamento da Fazenda Santa Helena,  comemora 11 anos como referência em pecuária na região, recria de gado a pasto e possuidor do maior confinamento do Vale do Araguaia Mato-grossense, tendo já enviado para o abate, mais de 400 mil animais.

A empresa conta que atualmente são quase noventa colaboradores, que ajudam a prosperar a cidade. Por isto, nesta pandemia, mesmo diante do cenário de crise mundial, o Grupo Mantiqueira fez questão de se antecipar, com a implantação de várias medidas, que garantissem a tranquilidade e a segurança de todos.

Através de um rigoroso protocolo sanitário, o gado é brincado para identificação individual e posteriormente levado para os currais de engorda. Com níveis altíssimos de organização, um sistema de irrigação atua das 6h às 21h, nos 200 currais de engorda, para o controle de poeira, evitando estresse e problemas respiratórios. Além disso, conta com caminhões pipa para molhar a pista, onde há movimentação de veículos.

A responsabilidade ecológica também é um dos pilares que a empresa se orgulha e lhe garantiu licença ambiental até 2026. Entre as ações, foi desenvolvido um projeto de cinturão arbóreo, que já conta com 20 mil mudas plantadas de eucalipto e previsão de mais 30 mil para os próximos meses, criando assim uma barreira verde e melhorando o microclima do confinamento.

Avicultor de Canarana-MT reaproveita esterco de galinhas e produz 1,5 mil Ton de adubo por ano

Uma iniciativa tomada durante a pandemia foi à criação do “Dia D”, uma união de forças, que evolveu os colaboradores a doarem um dia de trabalho na produção ovos que estão sendo doados a um milhão de famílias pelo Brasil. Na região de Água Boa, foram identificadas 240 famílias em situação de pobreza, que receberam os ovos doados pela equipe da Fazenda Santa Helena. “Nossos colaboradores abraçaram imediatamente a ideia, porque tem nosso DNA social, e compreenderam que nós, que temos um trabalho e estamos empregados, podemos ajudar a alimentar as pessoas, que infelizmente nesse momento de pandemia se encontram desamparados“, disse Leandro Pinto, presidente do Grupo Mantiqueira.

Com mais de 30 anos, o Grupo Mantiqueira é líder no segmento da avicultura na América do Sul com produção total de 2,3 bilhões de ovos por ano. Com um forte DNA de pioneirismo, foi a primeira a inovar com produção automatizada em larga escala de ovos de aves livres de gaiolas no mercado brasileiro. Além da avicultura, também atua nos segmentos de pecuária, agricultura e fertilizante de solos.

Por Assessoria.

Deixe uma resposta

Role para cima