Ir para o conteúdo

Classe produtora rural contribui com ações de combate ao COVID-19

 

Produtores e Sindicatos Rurais dos municípios do Médio Araguaia também estão colaborando com iniciativas de combate ao COVID-19 (Coronavírus), demonstrando mais uma vez, seu comprometimento com suas comunidades. As iniciativas vão desde a prevenção, identificação e tratamento ao vírus. 

Em Querência-MT, conforme já noticiado pela AGRNotícias, o Sindicato Rural e produtores encamparam uma ação que congrega outras entidades, que vai construir e equipar 10 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para o Município. O custo total da obra ultrapassa R$ 1 milhão, apenas para a construção, sem demais mobiliários e equipamentos. As obras estão em andamento. A ideia é já conseguir atender pacientes que venham a contrair o Coronavírus, mas principalmente, outras demandas de tratamento.

Confecção de máscaras em Água Boa-MT

Em Água Boa, os produtores e o Sindicato Rural, juntamente com outras entidades, estão apoiando a confecção de máscaras que serão utilizadas pelos profissionais da Saúde do Município. A contrapartida do setor rural foi a doação do material. O trabalho é feito por mulheres que fizeram treinamentos de corte e costura do SENAR. As máquinas são da Associação de Senhoras de Rotarianos de Água Boa. A iniciativa também tem outros apoiadores. As máscaras servem para evitar a propagação do vírus.

Já em Canarana, os produtores juntamente com o Sindicato Rural, doaram o recurso para a aquisição de 240 kits rápidos de exames de Coronavírus e 25 de Influenza. A demanda foi passada pela Prefeitura Municipal. O material vem da Alemanha e deve chegar no dia 21 de abril. O Município estava com dificuldades em adquirir o material devido o pagamento ter que ser feito antecipado. Os testes rápidos terão grande utilidade, pois hoje o resultado demora entre 07 e 10 dias. Cada teste custou 160 reais.

Por AGRNotícias; Fotos – Divulgação.

Deixe uma resposta

Role para cima