Ir para o conteúdo

China suspende compra de carne de frigoríficos de Barra do Garças e Várzea Grande

Publicidade.

A Administração Geral de Aduanas da China (GACC) suspendeu, por uma semana, as importações de três exportadores brasileiros de carne bovina – JBS S/A, Marfrig e Naturafrig –, segundo informou o jornal Valor Econômico, citando uma comunicado enviado à Embaixada do Brasil em Pequim.

A decisão afeta quatro unidades localizadas em Mato Grosso e em São Paulo, e entra em vigor neste sábado (16).

De acordo com o comunicado, os técnicos identificaram a presença de ácido nucleico do novo coronavírus na embalagem externa de quatro lotes de produtos congelados dessas empresas enviados para a China.

A decisão afeta quatro unidades localizadas em Mato Grosso e em São Paulo, e entra em vigor neste sábado (16)
Foto: Divulgação

A decisão afeta o frigorífico da JBS em Barra do Garças, e as unidades da Marfrig em Várzea Grande, na área meropolitana de da Capital, e Promissão, em São Paulo, e o frigorífico da Naturafrig em Pirapozinho, também no Estado de São Paulo.

Biotecnologia aumenta e uso de inseticidas cai no Brasil

As empresas não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

Na semana passada, a GACC suspendeu as importações de duas unidades brasileiras de carne bovina e uma produtora de aves, também por uma semana, a partir de 8 de abril.

Essa proibição envolveu unidades de carne bovina da JBS em Goiás e da Marfrig em Mato Grosso e uma unidade de frango em São Paulo, de propriedade da Zanchetta.

 

Por Redação AguaBoaNews com Diário de Cuiabá.

Deixe uma resposta

Role para cima