Ir para o conteúdo

Cavalos furtados em Canarana e Rib. Cascalheira são recuperados pela Polícia Civil

TRR-Topázio (1)

A Polícia Civil de Canarana – MT em parceria com Ribeirão Cascalheira – MT e Núcleo de Inteligência de Água Boa – MT, apresenta excelente resultado investigativo com a recuperação de dois cavalos furtados recentemente. Um dos animais foi subtraído de uma fazenda em Serra Dourada, interior de Canarana, há 20 dias. Já o outro fora levado no último fim de semana do município de Ribeirão Cascalheira.Cavalos-recuperados-Foto-PC-2

A diligência que culminou com a recuperação do primeiro animal foi realizada no domingo, dia 30 de agosto. No dia seguinte, os policiais civis retornaram à propriedade onde o primeiro cavalo tinha sido localizado, onde localizaram o segundo cavalo que tinha sido furtado.

Caseiro e motorista são presos por furto de gado de fazenda em MT 

Os policiais civis percorreram cerca de 400 quilômetros até chegarem em uma propriedade no município de Nova Xavantina – MT, onde os animais estavam. Em buscas realizadas na casa da fazenda, eles encontraram uma espingarda calibre 22 que foi apreendida. O dono da propriedade foi autuado por posse de arma de fogo pelo delegado de Canarana – Dr. Deuel Santana. Ao que tudo indica, ele não possui envolvimento com o furto dos animais.

A Polícia Civil continua as diligências com o objetivo de qualificar e localizar o indivíduo que levou os cavalos para a propriedade. Há possibilidade de que o homem esteja envolvido em outros crimes. Uma das vítimas, que reside em Serra Dourada, usou redes sociais para tecer elogios aos policiais civis, que se empenharam para localizar o cavalo, que possui um imenso valor sentimental para toda a família.

Já o fazendeiro de Ribeirão Cascalheira se emocionou ao rever seu cavalo, que participa de torneios de laço em toda a região. Vale destacar que o trabalho dos policiais adentrou noites e todo o final de semana, percorrendo praticamente toda região para obter êxito em recuperar os animais.

Por AGRNotícias. Fotos: PJC-MT.

Deixe uma resposta

Role para cima