Ir para o conteúdo

Palestra sobre oportunidades e desafios do Agro encerrou primeiro dia do Dinetec 2022

Em um evento na sede do Sindicato Rural de Canarana – MT, a classe produtiva rural pode ouvir do CEO da SLC Agrícola, Aurélio Pavinato, na noite desta quarta-feira (12.01) um pouco sobre as oportunidades e desafios que o agro à nível Brasil e mundial tem a enfrentar até 2050, quando a população mundial deve chegar à 10 bilhões de pessoas.

Qualidade do Dinetec 2022 surpreende produtores – Veja fotos do 1º dia

A palestra, que contou ainda com a participação de Daniel Latorraca, ex-superintendente do IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária) e atual diretor da empresa Creditares, foi parte da programação do primeiro dia do Dinetec 2022 (Dias de Negócios e Tecnologias), e foi realizada pelo Lide Mato Grosso.

Foto: AGR.

O CEO da SLC, apresentou através de videoconferência, uma retrospecto de como a agricultura brasileira vem evoluindo nos últimos anos, em comparativa com a evolução mundial, bem como um prospecto das exigências alimentares do mundo até 2050. Aurélio expôs como a SLC, que na safra 21/22, planta 660 mil hectares, está de olho nessa movimentação mundial em busca de uma suficiência alimentícia. Para tanto a empresa vem nos últimos anos desenvolvendo e promovendo uma série de iniciativas para encontrar novos caminhos produtivos, com manejos mais eficientes, novas tecnologias, etc.

SLC Agrícola adquiri fazenda “Terra Santa” e se torna a maior produtora de soja do mundo

Para Daniel Latorraca, de uma forma mais regional, sob ótica o Mato Grosso, ele crê que o Estado pode contribuir e muito para que o potencial produtivo seja explorado e o produtor consiga atender a demanda que virá. “Quando a gente olha pro futuro, a gente vê que o Mato grosso pode produzir mais que a Argentina. E essa região aqui (Vale do Araguaia) tem potencial pra ser uma das maiores do Estado e contribuir pra esse crescimento produtivo. {…} Os desafios pra isso, é claro, existem. A gente ainda tem muito pra melhorar na logística,  a gente ainda tem muito pra avançar nas estruturas de mercado das novas culturas, mas eu vejo que a vontade do produtor existe e que, se nada de muito ruim atrapalhar, os produtores vão conseguir prosperar”, explica.

Evandro César – Presidente do Lide MT e Daniel Latorraca.

O Dinetec 2022 acontece nos dias 12 a 14 de janeiro. A feira é realizada pela Meta Consultoria Agrícola em parceria com o Sindicato Rural de Canarana e com apoio da Prefeitura de Canarana. São 107 stands alocados às margens da MT-326, próximo à entrada da zona urbana de Canarana.

A entrada nas áreas dos stands é gratuita. O Dinetec 2022 tem o patrocínio de UPL, Nidera, NK, Arbaza, Bayer, Eurochem, Almeidas, Sicredi, Sicoob, Calmap, Primavera, RS Eventos e Agrícola Ferrari. A programação, o mapa do evento e as novidades podem ser conferidos Clicando Aqui.

Por AGRNotícias. Fotos: AGR.

 

Deixe uma resposta

Role para cima