Ir para o conteúdo

Publicidade.

Canarana-MT será a sede da Abertura Nacional da Colheita de Milho da Safra 2022. Será no dia 13 de julho, a partir das 9h00, na Fazenda Gaivota. O Brasil deve fechar com mais de 115 milhões de toneladas colhidas do grão, crescimento de 33%. Já o Mato Grosso deve ultrapassar as 40 milhões de toneladas, superando pela primeira vez a produção de soja no Estado.

Foto: AGRNotícias

A safra de grãos brasileira 2021/2022 deve alcançar 271 milhões de toneladas, um aumento de 6,4% na comparação com o ciclo anterior, conforme a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). São 124 milhões de toneladas de soja, apenas nove milhões a mais do que a produção de milho. Conforme a Aprosoja, somente em Mato Grosso, a produção de milho deve ultrapassar os 70 milhões de toneladas até 2030 em Mato Grosso, demonstrando potencial da cultura.

LEIA MAIS – Milho semeado dentro da janela ideal não teve problema com falta de chuvas em Mato Grosso

A Abertura Nacional da Colheita de Milho da Safra 2022 também contará com palestras sobre o futuro do milho, controle da cigarrinha, oferta e impacto econômico da produção de etanol. A realização é da Aprosoja MT, Abramilho e Canal Rural, que também irá transmitir o evento.

Por AGRNotícias.

Deixe uma resposta

Role para cima
%d blogueiros gostam disto: