Ir para o conteúdo

Municípios se preparam para criação do SIM – Sistema de Inspeção Municipal

A médica veterinária Caroline Mendel do Codema (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental “​Médio Araguaia”) informou na última terça- feira (06.07) detalhes sobre os preparativos dos municípios do Médio Vale para criar o SIM – Sistema de Inspeção Municipal. Ela coordena o SUASA/SISBI.

O SIM servirá para habilitar produtos de origem vegetal produzidos localmente a ingressarem no mercado local e regional. Quando cada município da região tiver o SIM, o Codema possibilitará a habilitação dos produtos para a comercialização nacional.

Já o secretário executivo do Codema, Deiwis Schindler, informou que o gerenciamento regional do SIM visa aperfeiçoar as atividades em favor dos pequenos produtores. Dos nove municípios integrantes, oito secretários de agricultura e médicos veterinários se fizeram presentes.

Por unanimidade, Assembleia aprova PEC da Empaer; demitidos devem voltar aos postos

Em pauta, os debates em torno da legislação que permite a venda de produtos de origem animal no mercado local e regional. Os produtores querem comercializar os produtos, mas dependem da regulamentação e fiscalização exigida pela legislação. A união dos municípios em torno da parceria com o Codema possibilitará um passo a frente na implantação do SIM.

Por Inácio Roberto, para a AGRNotícias.

Deixe uma resposta

Role para cima