Ir para o conteúdo

Municípios do Médio Araguaia devem receber mais de 150 mm de chuva em 7 dias

 

Se faltou chuva para o produtor na semeadura da soja nos meses de outubro e novembro de 2019, a previsão é que esse índice pluviométrico seja equalizado neste mês de fevereiro de 2020, na época da colheita do grão, deixando muitos produtores preocupados, principalmente, pelos descontos que a umidade excessiva pode acarretar na hora de entregar a soja nos armazéns.

A Clima-Tempo prevê que nos próximos sete dias a precipitação de chuvas no Médio Araguaia ultrapasse os 150 mm. A maior previsão é para o município de Gaúcha do Norte – MT, que deve receber 192 mm na próxima semana. Água Boa – MT deve receber 179 mm e Canarana – MT, 185 mm. Querência – MT, embora a previsão seja de menor índice, nos próximos sete dias deve haver precipitação acumulada de 160 mm.

Nesta quarta-feira (05/02), em algumas localidades da região, já amanheceu chovendo. Nos quatro municípios, a maior incidência de chuvas prevista é para o dia 09 de fevereiro, em que o índice deve se aproximar dos 50 mm. As chuvas devem se concentrar principalmente no período da tarde.

O INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) emitiu alerta nesta quarta feira para o Centro Oeste, abrangendo inclusive municípios do Médio Araguaia, como Canarana e Água Boa. O aviso de atenção é para risco de fenômeno adverso, em que localmente a chuva poderá ser intensa em curto período de tempo e vir também acompanhada de rajadas de vento de forte intensidade e/ou queda de granizo.

Por AGRNotícias.

Deixe uma resposta

Role para cima