Ir para o conteúdo

Milho: segunda safra de Mato Grosso deve ser recorde, aponta Imea

O estado de Mato Grosso deve colher a maior segunda safra de milho da história, estimada em 32,86 milhões de toneladas, de acordo com levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), divulgado nesta segunda-feira, 1º.

De acordo com o superintendente do Imea, Daniel Latorraca, o resultado desta safrinha se dá à boas condições climáticas e, principalmente, o aumento na área de plantação, com 5,2 hectares, variação de 7% em relação ao ano passado.

Com mais de 80% da produção já vendida no mercado interno e internacional, o produtor rural se encontra feliz e estimulado, comenta Latorraca.

Nova Xavantina

Os produtores rurais estão se preparando para iniciar a colheita do milho safrinha no município. A informação é do presidente do Sindicato Rural, Endrigo Dalcin. Ele disse que no atual ciclo foram plantados cerca de 11 mil hectares com milho. A cultura recebeu boas chuvas em abril e maio, consolidando a segunda safra como altamente rentável. Dalcin afirmou que a produtividade média esperada é de 100 sacas de milho por hectare.

Por Canal Rural.

Deixe uma resposta

Role para cima