Ir para o conteúdo

Mercado do Boi: Nova atuação nacional pode movimentar o setor

Recentemente o Mapa reconheceu a equivalência de SISE/MT dos frigoríficos ao SISBI-POA em Mato Grosso. Dessa forma, nove frigoríficos SISE/MT poderão comercializar seus produtos em nível nacional, o que corresponde a 45,34 mil cabeças abatidas por mês. As informações são do IMEA, em boletim divulgado nesta segunda feira (08/06).

Esta nova modalidade pode aumentar a demanda por animais dentro da porteira, uma vez que o comércio interestadual representa 68,88% do destino da carne mato-grossense e o mercado doméstico está estagnado.  A expansão também veio em um bom momento, pois , além do aumento de empregos no momento de crise, a chegada da entressafra no país já sinaliza a necessidade de abastecimento em outros estados.

Informantes do Imea já reportam, inclusive, o maior envio de animais para abate em São Paulo, maior centro consumidor do Brasil. Em maio, já foi possível perceber este incremento: segundo dados do Indea-MT, a destinação de gado para abate em SP cresceu 7,89% ante a abr/20.

Por Imea.

 

Deixe uma resposta

Role para cima