Ir para o conteúdo

Localizado corpo de funcionário soterrado em silo no Médio Norte

 

Os bombeiros conseguiram retirar no sábado (30/05), por volta das 4h30, o corpo do funcionário, Rodrigo Chaves Souza, de 26 anos, que foi soterrado em um silo de soja, na cidade de Nova Maringá (320 quilômetros de Sinop). Os trabalhos estavam sendo feitos desde a última quinta-feira. O irmão dele, de 18 anos, também foi soterrado e resgatado com vida pelos militares.

Trabalhador é resgatado após ser soterrado em silo de soja e irmão é procurado pelos bombeiros

“Estava em um local insalubre e encontramos um funcionário tentando fazer o resgate. Segundo informações, eles estavam fazendo a manutenção do silo, desmoronou e eles desceram junto. O sobrevivente percebeu o risco e conseguiu chegar em um local chamado de casinha. Infelizmente, ele só ouviu a voz do irmão, alguns minutos depois não ouviu mais nada. Às 4h30, conseguiram retirar o corpo da vítima”, explicou o soldado Neto, dos bombeiros.

As buscas tiveram apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Sorriso, do Corpo de Bombeiros de Nova Mutum e funcionários da empresa. O trabalho de resgate começou com a equipe de segurança do trabalho da própria empresa que recebeu o apoio de um dos tripulantes e socorrista do Ciopaer e dos bombeiros.

A equipe conseguiu acessar o jovem de 18 anos e o retirou com vida utilizando a técnica de ancoragem. O rapaz foi avaliado por uma equipe médica e foi constatado que está bem. Ele estava muito emocionado e foi amparado pelas equipes de salvamento.

Por Só Notícias – Foto: Assessoria.

Deixe uma resposta

Role para cima