Ir para o conteúdo

Lavouras de safrinha em Água Boa apresentam bom desenvolvimento

As lavouras de milho no município de Água Boa – MT seguem com bom desenvolvimento. O comentário é do engenheiro agrônomo Miguel Ângelo de Moraes, da Associação de Agrônomos do Município. Foram plantados 35 mil hectares com o cereal no município e a colheita deve se concentrar nos meses de junho e julho.

A produtividade média esperada, segundo o agrônomo, deve ficar de 90 a 100 sacas de milho por hectare. O produto será destinado tanto ao mercado interno quanto para exportação. O Gergelim, outra cultura de segunda safra, também tem ótimo desenvolvimento. A colheita será realizada a partir do mês de junho.

O produtor rural água-boense Odenir Antunes plantou cerca de 90 hectares com gergelim em sua propriedade. Ele conta que espera colher até 800 quilos por hectare. A lavoura da propriedade sofreu ataques de lagarta, mas foi devidamente controlada com produtos já disponíveis no mercado.  Conforme a Associação de Agrônomos, as chuvas de abril foram positivas para o milho e o gergelim na região, que devem culminar em boa produtividade.

Por Inácio Roberto, para a AGRNotícias.

Deixe uma resposta

Role para cima