Ir para o conteúdo

Justiça concede liminar e produtores retiram soja de armazém da IndianAgri em Nova Xavantina

 

Policiais civis de Nova Xavantina-MT cumpriram nesta segunda-feira (25/05), quatro ordens judiciais de sequestro de bens, arresto de bens e mandados de busca e apreensão na empresa IndianAgri em Nova Xavantina. A empresa está localizada ás margens da BR-158, na saída para Água Boa-MT.

A IndianAgri comprou soja de diversos produtores rurais e de algumas empresas e, logo após, entrou com pedido de recuperação judicial, alegando uma dívida de R$ 223 milhões, por conta de oscilações no mercado desde 2.016, greve dos caminhoneiros, economia fragilizada e pandemia do coronavírus. O pedido foi negado pela Justiça de Primavera do Leste-MT. 

Diante da situação de incerteza, os credores entraram com ações na justiça e obtiveram liminares, determinando arresto e sequestro de bens da soja armazenada na sede da empresa. Com os mandados judiciais em mãos, os policiais e os oficiais de justiça da comarca de Nova Xavantina estiveram nesta segunda-feira na IndianAgri.

Foi necessário arrombar alguns cadeados e correntes para acessar o interior do armazém. Foram encontradas cerca de 32 mil sacas de soja. A soja está sendo carregada por credores de várias cidades de Mato Grosso, entre eles de Canarana e da região Médio Norte.

Por Inácio Roberto para a AGRNotícias; Fotos – Assessoria.

 

Deixe uma resposta

Role para cima