Ir para o conteúdo

‘Ferrari’ dos caminhões desembarca no Brasil

Um lote com dez caminhões Peterbilt 389 foi entregue pela Barigüi Caminhões – concessionária DAF, subsidiária do grupo PACCAR – a colecionadores brasileiros dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Os modelos de luxo foram importados por empresários que são apaixonados por veículos de cargas, mas que devem usá-los apenas em viagens de lazer, para curtir os passeios nas estradas nacionais e internacionais.

Primeiros e únicos do gênero no Brasil – pois não comercializados por aqui e cada um vem personalizado ao gosto do freguês – os caminhões Peterbilt 389 chegaram pelo Porto de Paranaguá-PR e, desde a tarde de sexta (dia 30), já estão rodando nas principais rodovias do Brasil.

Preciosos e raros

Sonho de consumo de todo caminhoneiro ao redor do mundo, os luxuosos pesos-pesados são considerados a “Ferrari” dos caminhões. Eles vêm equipados com cama de casal, TV e frigobar na cabine e cada unidade pode custar cerca de R$ 2 milhões, quando somado aos impostos de importação.

Conheça a nova colheitadeira Case IH com inteligência artificial

Em estilo clássico, com design arrojado, acabamento interior de couro e repleto de tecnologia que traz conforto e segurança ao motorista, essas joias-raras são construídas de forma sólida, com cabine e capô totalmente em alumínio e uma grade clássica de aço inoxidável, que é uma das características dos luxuosos caminhões Peterbilt.

“É um sonho que vem desde criança. A gente que nasceu e cresceu no meio de caminhões tem o desejo em dirigir um modelo americano desses”, fala o comerciante mineiro Edmilson Consoli, que adquiriu um exemplar na cor vermelha.

Diretor da DAF Barigüi Caminhões de São José dos Pinhais (PR), Marcos Monteiro, faz a entrega da chave simbólica ao comerciante mineiro Edmilson Consoli, que adquiriu um Peterbilt 389 na cor vermelha.

Durante a entrega das chaves, o diretor da DAF Barigüi Caminhões de São José dos Pinhais (PR), Marcos Monteiro, contou que dezenas de admiradores paravam, tiravam fotos e registravam os detalhes brilhantes e a imponência do bólido, que saltam aos olhos.

“Entre sorrisos e espantos, alguns relatavam que se tratavam dos majestosos caminhões do filme Transformers, em que o protagonista Optimus Prime – líder dos Autobots – impõe respeito por onde chega”, brinca Monteiro.

Entre os diferenciais tecnológicos dos caminhões Peterbilt, destaque para o diagnóstico remoto SmartLinq que monitora a “saúde” do veículo e verifica até 750 parâmetros de motor e transmissão. Já o painel carrega uma infinidade de mostradores que auxiliam o condutor nas diferentes condições de estradas.

Por Assessoria. Fotos de Fabiano Guma.

Deixe uma resposta

Role para cima