Ir para o conteúdo

Fernando Cadore toma posse como presidente da Aprosoja

dinetec

Tomou posse na noite desta sexta-feira (18), em Cuiabá, a nova diretoria da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), para o triênio 2021/2023. Também foram empossados na ocasião, 176 delegados que serão os representantes da associação nos 25 núcleos da Aprosoja no interior do estado.

Tomou posse na noite de sexta-feira (18), a nova diretoria da Aprosoja, para o triênio 2021/2023, encabeçada por Fernando Cadore.

Diretoria Aprosoja; Foto – Aprosoja.

Em seu discurso, o presidente empossado Fernando Cadore destacou os desafios em assumir uma entidade tão robusta e uma das mais importantes do Brasil. São mais de 7.200 associados e milhares de hectares representados.

LEIA MAIS – Fernando Cadore é eleito novo presidente da Aprosoja-MT

“Primeiramente quero agradecer a Deus pela oportunidade, e depois a família de cada um de vocês pela confiança. Em Mato Grosso 50% dos produtores plantam até 500 hectares e 85% desses, até três mil hectares, então não tem barões do agro, somos agricultores familiares. Vamos continuar os investimentos em pesquisa, com as ações, programas e projetos como o Classificador Legal, Soja Plus e semente salva, e que realmente façam a diferença na produtividade, rentabilidade e sustentabilidade socioambiental. Queremos avançar na logística, e na armazenagem, essa precisa ser vista com outros olhos, já que Mato Grosso tem 50% da capacidade do que produz e somente 40% estão nas mãos do produtor”, discursou Cadore.

Representando o governador de Mato Grosso, o vice-governador, Otaviano Pivetta, falou que a Aprosoja é uma entidade de sucesso e bem sucedida e que o Estado de Mato Grosso quer ver os agricultores em pé e não mais prostado para atender suas demandas. “Sabemos da importância desse setor produtivo e das necessidades da classe. O pior ficou para trás, muitas coisas boas estão acontecendo, nossa malha viária está bem melhor, estamos investindo na infraestrutura para que você produtor rural, que paga seus impostos, possa receber de volta os recursos em obras e melhorias para Mato Grosso”, finalizou Pivetta.

O presidente atual da Aprosoja, Antonio Galvan, também discursou. “Deixo a presidência da entidade de cabeça erguida, com alegria e o sentimento do dever cumprido, pois sei que tive apoio dos produtores para conduzir a entidade nesses três anos. Essa nova diretoria que assume hoje está preparada para conduzir a instituição para os próximos três anos e ser o escudo dos agricultores”, finalizou Galvan.

Compõem a nova diretoria os seguintes agricultores: Fernando Cadore (presidente),  Lucas Luis Costa Beber (vice-presidente), Nathan Antônio Belusso, (diretor administrativo), Zildo Donadello ( 2º diretor administrativo), Antônio Donizete Cavalaro (diretor financeiro), Valmor Scariote (2º diretor financeiro), Ilson José Redivo (vice- (presidente Norte), Elso José Tirloni ( 2º vice-presidente Norte), Jorge Diego Oliveira Santos Giacomelli (vice-presidente Sul), Fernando Ferri (2º vice-presidente Sul), Diego Ademar Dall Asta (vice-presidente Leste), Luiz Pedro Poletti Bier (2º vice-presidente Leste), Luiz Otávio Garcia Tatim (vice-presidente Oeste) e  Lucas Konageski  (2º vice-presidente Oeste).

Para conferir todos os nomes dos delegados eleitos e indicados para o triênio 2021/2023, clique aqui.

Por Ascom Aprosoja.

Deixe uma resposta

Role para cima