Ir para o conteúdo

Feira Livre de Água Boa – MT registra queda de 50% nas vendas

A Feira Livre do Pequeno Produtor de Água Boa – MT foi afetada diretamente pela pandemia do coronavírus. Mesmo funcionando em espaço aberto e amplo, e com todas as medidas preventivas, a pandemia fez reduzir o número de feirantes. Os 78 feirantes cadastrados, apenas 28 tem mantido atendimento aos domingos pela manhã.feira do produtor agua boa inacio roberto

Alguns feirantes fazem parte dos grupos de risco para a pandemia, e por isso, deixaram de ocupar os estandes na Feira, como forma de prevenção. Isso reduziu a oferta de produtos na feira. Por outro lado, tem feirantes se queixando de queda de até 50% nas vendas, principalmente de hortifrutigranjeiros. Outros produtores relatam ainda perdas de 35% nas vendas.

A Feira Livre é uma tradição em Água Boa, tendo surgido logo depois da criação da cidade. Desde o início, a Feira  fornece produtos direto do produtor ao consumidor. Outro relato é que também caiu o número de visitantes. Antes da pandemia, as famílias se reuniam aos domingos no local para passear e saborear lanches ali oferecidos.  Os feirantes acreditam que houve queda de 35% no número de clientes.

Por Inácio Roberto, para a AGRNotícias.

 

Deixe uma resposta

Role para cima