Ir para o conteúdo

Publicidade.

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), participou em Campinápolis (a 658 km de Cuiabá), na semana passada, do Mutirão Rural. A iniciativa foi promovida pelo Sindicato Patronal dos Produtores Rurais da cidade,  Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sistema Famato.

Mutirão Rural; Imagem – Assessoria.

O evento aconteceu no Distrito de São José do Couto, na Escola Municipal São José do Couto,  a técnica da Empaer,  Denize Lopes Borges, realizou 30 atendimentos e quatro vistorias. Ela destacou ainda aos participantes sobre as políticas públicas, a migração da DAP para a CAF, os empreendimentos familiares rurais e as formas associativas de organização da agricultura familiar.

LEIA MAIS – Juiz do MT envia carta para que Emmanuel Macron se manifeste sobre a atuação de companhia francesa que controla usina hidrelétrica acusada de danos ambientais

LEIA MAIS – Empaer e parceiros promovem circuito de caminhadas na natureza para fomentar o turismo rural

Segundo Denize, o mutirão é uma iniciativa desenvolvida em parceria com diversas instituições públicas e privadas e conecta empresas e pessoas para melhorar a vida da população rural do Estado, além de chegar aos locais de difícil acesso com serviços de saúde e cidadania. “É a oportunidade que diversas entidades públicas e privadas têm de oferecer a comunidade rural o acesso a serviços nas áreas de saúde, educação, emissão de documentos pessoais, lazer, dentre outros”.

Segundo o pecuarista Cleine Farias, que também é um ativista e mobilizador na divulgação de políticas públicas, o evento veio para somar na comunidade que fica afastada dos grandes centros urbanos. “Ações como está vem para contribuir no desenvolvimento da população. As parcerias ajudam a fomentar e potencializar a agricultura familiar da região”.

Além da Empaer foram parceiros no evento o Sicredi, Detran, Politec, Defensoria Pública, Agrihub/ Rede Agritech, Fetagri, Imea, Incra, Setasc e Prefeitura de Campinápolis.

O evento contou com 251 participantes e foram realizados 950 prestações de serviços das mais diversas demandas ofertadas.

Por Maricelle Lima Vieira | Empaer/MT.

Deixe uma resposta

Role para cima
%d blogueiros gostam disto: