Ir para o conteúdo

Em visita ao Araguaia, Governador discutiu zoneamento com a Afava

Na última sexta-feira (23.07), o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, esteve em Cocalinho – MT, onde as lideranças da Afava (Associação dos Fazendeiros do Vale dos rios Araguaia, Cristalino e das Mortes) reforçaram com ele sua preocupação com a proposta de Zoneamento Ecológico de Mato Grosso.

Foto: JusBrasil.

A diretoria da Afava, juntamente com outras lideranças, apresentaram ao governador seu descontentamento com a proposta que prejudica a economia de Cocalinho e toda a região. Os fazendeiros estão preocupados com a proposta que pode impedir o uso de tecnologia, inviabilizando o agronegócio no município.

Entrevista Exclusiva – Dr. Eugênio fala sobre o Zoneamento

As lideranças locais concordam com a necessidade de um zoneamento técnico que viabilize a economia do Araguaia, para dar segurança jurídica ao agronegócio local, mas que o atual projeto é inviável. O governador Mauro Mendes se comprometeu em ouvir uma contraproposta da Afava. Ele reiterou sua opinião contrária ao que prevê o atual projeto de zoneamento, mas destacou a necessidade de estudos na região.

Por Inácio Roberto, com redação AGR.

Deixe uma resposta

Role para cima