Ir para o conteúdo

Circuito Aprosoja-MT passa pelo Araguaia com palestras de Aldo Rebelo

Com o palestrante Aldo Rebelo, o Circuito Aprosoja-MT passa pelo Araguaia nesta semana. Nesta segunda-feira (12), às 18h30, será em Gaúcha do Norte. Na terça-feira (13), às 18h30, em Canarana. Na quarta-feira (14), às 18h30, em Querência. Na quinta-feira (15), às 8h30 em Porto Alegre do Norte e às 18h30 em Água Boa. Na sexta-feira…

Leia Mais

Vale do Araguaia e região recebem palestras sobre lucro na pecuária

Sete municípios do nordeste de Mato Grosso irão receber esta semana o Acrimat em Ação, maior evento da pecuária de corte do estado. Com o tema: “Como ter lucro na pecuária”, os palestrantes Maurício Piona e Antônio Chaker trazem na prática as técnicas para avaliar e aplicar nas propriedades, com o objetivo de ter mais rentabilidade da porteira para dentro.

Leia Mais

Chuva – Soja: falta de infraestrutura marca a reta final da colheita em Água Boa e Canarana

As chuvas se intensificaram nesta reta final de colheita da soja em alguns municípios da região nordeste de Mato Grosso. Entre transtornos e estimativas de perdas de produtividade na lavoura, a falta de infraestrutura para estocar os grãos pode dificultar o escoamento do restante da safra nas fazendas. Em Canarana, duas preocupações tiram o sono do agricultor Rafael Jose Wilbert e o impedindo de finalizar a colheita da soja. Uma é o excesso de chuvas, enquanto a outra a falta de caminhões para transportar a safra.

Leia Mais

Registrada nova tentativa de invasão de terras em Àgua Boa

mapa

Um nova tentativa de invasão de terras foi registrada na região da Serrinha, a cerca de 100km da zona urbana do município de Água Boa. As informações colhidas pelo site Notícias Interativa, apontam que no começo da tarde do dia 02.04 a Policia Militar foi acionada por um fazendeiro da região, que relatou que três homens estiveram na Fazenda Água Limpa dizendo que estariam medindo a terra.

Leia Mais

Canarana e Água Boa estão entre os 10 municípios do Brasil com maior expansão da área com soja

A Agrosatélite, dentro da série ‘De Olho na Safra’, publicou os 10 municípios do Brasil que mais aumentaram a área plantada com soja na safra 2021/22 em relação ao ciclo anterior. Conforme a publicação, Canarana-MT incrementou 22.450 hectares, saindo de 260.919, para 283.369 hectares com soja, sendo o sétimo município com maior crescimento em área…

Leia Mais
Role para cima