Ir para o conteúdo

De forma irrigada, já tem soja germinada em Agua Boa

O plantio de soja já foi iniciado em Água Boa – MT com pivô no final de setembro, em uma área de 155 hectares na Fazenda Nossa Senhora Aparecida, da família Baldo. As informações partem da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Água Boa.

Segundo o Agrônomo Fernando Dellosbel, da Associação, o plantio foi realizado no dia 30 de setembro, com a cultura tendo boa germinação. Os produtores Antonio Sadi Baldo, Vinicius Baldo e Leonardo Baldo estão satisfeitos com o desenvolvimento inicial da cultura.

Em Gaúcha do Norte, produtor já iniciou plantio da soja 

Na área, o pivô está mantendo a umidade necessária para o desenvolvimento da cultura. os agricultores estão aguardando a regularização das chuvas na região para que possam dar prosseguimento aos trabalhos de plantio do restante das áreas de cultivo, que irão totalizar 2.800 há plantados na safra 20/21. Os Baldo afirmam ainda que tiveram um acréscimo de 30 por cento em relação ao cultivo da safra passada, pois tem áreas aptas e aproveitam as boas perspectivas dos preços da commoditie.

Segundo a associação dos Agrônomos, o município de Água Boa terá uma área de 190.000 hectares de soja na safra 2020/21, com aumento em torno de 7% em relação à safra passada. Dellosbel afirma ainda que, analisando algumas previsões de chuvas, conclui-se que há possibilidades de chuvas após o dia 10 de outubro.

familia baldo

Vinicius Baldo e Leonardo Baldo.

Conforme o Agrometeorolgista Marco Antonio dos Santos, da Rural Clima, quem tem a intenção de plantar no pó, pode iniciar o plantio a partir de sexta-feira desta semana (09/10), pois a partir do dia 10, as chuvas devem se consolidar. Os Agrônomos recomendam, contudo, cautela, e que os produtores aguardem para que o solo esteja em plenas condições hídricas para o plantio.

Por Inácio Roberto para a AGRNotícias.

Deixe uma resposta

Role para cima