Ir para o conteúdo

Córrego ‘Pega Cria’ recebe tubos de concreto e tráfego será liberado

 

O tráfego sobre o córrego Lírio Branco, popularmente conhecido como ‘Pega Cria’, na MT-110, deve ser liberado na sexta-feira (19), conforme informações da secretária de Obras de Canarana, Eliane Felten.

A ponte quebrou na semana passada depois que uma colheitadeira passou pela estrutura de madeira. Desde então, o tráfego passa por dentro do córrego, que tem um nível baixo de água neste período de seca.

Ponte sobre o córrego Pega Cria quebra e será substituída por tubos de concreto

Como no último período chuvoso a Secretaria de Obras fez medição do nível de água que passa pelo Córrego Pega Cria, chegou-se à conclusão de que o local comportaria receber tubos de concreto.

Com a quebra da ponte de madeira, a Secretaria de Obras está substituindo pela estrutura de concreto. Nesta quinta-feira (18), as máquinas estão promovendo o aterramento da ponte para liberar o tráfego amanhã.

A troca de pontes de madeira por estruturas de ferro ou concreto – uma demanda dos produtores

A região da MT-110 é a maior produtora de grãos de Canarana, responsável por cerca de 1/3 da produção municipal de soja, milho e gergelim. A estrutura de concreto trará mais segurança para o constante tráfego pesado de caminhões que passa diariamente pelo local.

Por AGRNotícias.

Deixe uma resposta

Role para cima