Ir para o conteúdo

Com loja em Canarana, Agribrasil bate 1 bilhão de reais, superando expectativa de faturamento

dinetec

A Agribrasil, uma das maiores exportadoras de grãos 100% nacional, fundada há 4 anos por Frederico Humberg, ex-fundador e CEO da Gavilon Brasil, ultrapassa a expectativa de faturamento de R$ 800 milhões – valor estimado para 2020 – batendo, dois meses antes do final do ano, 1 bilhão de reais.

LEIA MAIS – AgriBrasil: Uma das maiores exportadoras de grãos do Brasil anuncia filial em Canarana

“Atuamos sob altos níveis de governança corporativa, que nos proporcionam alta performance. A meta superada neste ano tão incomum é fruto de um time focado e dedicado, com especialistas em diferentes setores”, explica Frederico Humberg, CEO da Agribrasil. 

A Agribrasil ultrapassa a expectativa de faturamento para 2020, batendo, dois meses antes do final do ano, 1 bilhão de reais.

CEO e Fundador da AgriBrasil, Frederico Humberg; Foto – Reprodução.

O executivo conta ainda que a chegada a R$ 1 bilhão se deve a diferentes atividades que aconteceram ao longo do ano, como a inauguração da quinta unidade da Agribrasil, em Canarana no Mato Grosso, fortalecendo a estratégia de logística de transportes dos produtos da empresa; a criação de um Conselho Administrativo e a mudança de empresa LTDA para S/A planejando o futuro IPO da empresa. Outros investimentos que contribuíram para o crescimento foram as contratações significativas nas áreas de Riscos, ESG e Marketing.

A pandemia da Covid-19 também ajudou a impulsionar o setor agro como um todo, trazendo a desvalorização cambial do real e o aumento dos preços de exportação em dólar na mesma proporção, além do setor ter conseguido manter sua logística automatizada de grande escala ilesa, já que os fretes realizados com caminhões, barcaças, trens e portos não sofreram paralizações.

A exportação de soja este ano já está finalizada e a AgriBrasil contabiliza 330 mil toneladas exportadas. Quanto ao milho, até o momento foram 415 mil toneladas exportadas com projeção para mais 330 mil. O expectativa de total de grãos exportados da empresa em 2020 é de 1.060 mil toneladas para países como Itália, Rússia, China e Malásia, e Coreia do Sul 

Quanto a expectativas para 2021, o CEO da Agribrasil prevê um faturamento estimado de 1,5 bilhões de reais.

SOBRE A AGRIBRASIL

A Agribrasil é uma exportadora de grãos de capital 100% nacional, com sede em São Paulo-SP. Fundada em 2016 por Frederico Humberg, ex-CEO da Gavilon do Brasil, a empresa origina soja e milho não transgênicos, diretamente de cooperativas, revendas e grandes produtores no interior do país, transporta e vende a mercadoria em navios para exportação. Atuando sob altos níveis de governança corporativa, a companhia é responsável também pela gestão de riscos e da cadeia logística, contando com uma equipe altamente especializada e com vasta experiência no agronegócio brasileiro e no comércio internacional de grãos. A empresa possui filiais no Mato Grosso, Paraná, Bahia, Pará, Goiás e Rio Grande do Sul, além de contar com uma subsidiária integral na Suíça, responsável por viabilizar vendas diretas para o mercado externo.

Por Letícia Trindade – Assessoria.

Deixe uma resposta

Role para cima