Ir para o conteúdo

Colheita do milho chega a 70% da área em Água Boa

A colheita do milho safrinha chega a 70% das áreas cultivadas com o grão em Àgua Boa – MT e a produtividade está mediando as 100 sacas por hectare. O levantamento é da Associação dos Engenheiros Agrônomos do município. O agrônomo e produtor José Luiz Polizelli, da associação, afirma que a colheita segue dentro da normalidade.

José Luiz Polizelli, Agrônomo de Agua Boa - Inacio roberto

José Luiz Polizelli, Agrônomo de Água Boa

A lavoura de Polizelli deverá alcançar a produtividade média de 125 sacas de milho por hectare. Contudo, no cômputo geral do município, vários produtores rurais registraram ataques de animais selvagens o que redundou em perdas de produtividade. Além disso, outros produtores efetuaram plantio de milho fora da janela ideal, e por isso, na média geral, no município, a produtividade fica na faixa das 100 sacas de milho por hectare.

Produtores reclamam da falta de fiscalização na classificação do milho

Para os produtores Carlos Salvadori e Regina Sofia Schaedler, da Fazenda Diamante, 60% das áreas plantadas foram colhidas. A produtividade ficou em 120 sacas por hectare deixando eles satisfeitos. Os preços de mercado para o milho estão acima dos R$ 30,00 a saca.

Por Inácio Roberto, para a AGRNotícias.

 

Deixe uma resposta

Role para cima