Ir para o conteúdo

Colheita do gergelim em Água Boa chega à 55% da área

TRR-Topázio (1)

A colheita do gergelim prossegue em Àgua Boa – MT. O levantamento da Associação dos Engenheiros Agrônomos do município mostra que as máquinas já colheram 55% das áreas semeadas com o grão. No ciclo safrinha, foram plantados cerca de 30 mil hectares com gergelim.

O agrônomo Fabrizio Godoy Mazzei disse que as produtividades continuam variadas, principalmente em função da tecnologia usada em cada propriedade. Trata-se de uma cultivar recém introduzida, o que aumenta os desafios de agrônomos, técnicos e produtores rurais.

Região que mais produz gergelim no Brasil, também proporciona belas imagens 

A média está ficando em torno de 650 quilos por hectare, segundo ele. Esse patamar já proporciona bom rendimento aos produtores rurais. Os agricultores Rafael e Célio Fries, da Fazenda Água Boa, já colheram cerca de 60% da área de 90 hectares. Eles obtiveram a boa marca de 820 quilos de gergelim por hectare.

Eles afirmam que estão satisfeitos com a rentabilidade, mesmo sendo uma cultura introduzida recentemente. Já em 190 hectares com milho, os “Fries” alcançaram a produtividade de 127 sacas por hectare, após colhida 80% da área.

Por Inácio Roberto, para a AGRNotícias.

Deixe uma resposta

Role para cima