Ir para o conteúdo

Colheita da soja atinge 99,97% em MT e Imea mantém estimativa de safra

Publicidade.

A colheita de soja avança para os últimos talhões em Mato Grosso e até a última sexta-feira (1), 99,97% das áreas haviam sido finalizadas. Desse modo, o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) mantém a sua estimativa de área em 10,92 milhões de hectares, aumento de 4,31% em relação à safra 20/21.

Foto: Max Gazzi

As previsões neste momento de finalização das áreas colhidas apontam a manutenção da produtividade média do estado em 59,84 sacas por hectare, conforme foi averiguado na estimativa anterior. Assim, apesar dos excessos de chuvas no período da colheita em algumas regiões produtoras terem aumentado o reporte de grãos avariados nos últimos levantamentos, a produtividade ainda aponta acréscimo de 4,23% no comparativo com a safra passada.

Quais os dez municípios que mais produzem soja no Brasil?

Dessa forma, com a manutenção da área e produtividade, a produção de soja permanece aguardada em 39,19 milhões de toneladas para a safra 2021/22. Para o próximo relatório, a colheita da soja em Mato Grosso estará finalizada, o que permitirá a realização do último levantamento para a consolidação dos dados de produtividade esperada em Mato Grosso.

Por Canal Rural.

Deixe uma resposta

Role para cima