Ir para o conteúdo

Chuvas são esperadas a partir de sábado (10) em todo o Médio Araguaia

O agricultor do Médio Araguaia, mesmo em meio a média de calor de 42ºC nas últimas semanas, tendo a janela de plantio aberta, quer plantar, mas fica ainda a mercê do tempo. O alívio para o calor a seca e sinal verde para o plantio, que atrasou na safra 20/21, está para chegar, e chuvas já são esperadas a partir do próximo sábado (10/10).

Conforme a Clima Tempo, todas as cidades do Médio Araguaia tem 90% de chances de receber chuvas a partir do dia 10. E não serão chuvas passageiras, salienta a previsão, apontando que as precipitações devem seguir pelo menos até dia 14/10 (Quarta-feira).

Sem chuva, plantio da soja atrasa em todo o MT

Nos principais município do Médio Vale matogrossense, o acumulado hídrico dessa primeira chuva significativa deve ultrapassar os 40mm. Água Boa deve receber até 50mm, Querência 41 mm e Canarana 46 mm. Para Gaúcha do Norte a previsão aponta menos acumulado, em torno de 37 mm com chuvas mais distribuidas durante os dias.

Já para os demais municípios, embora sábado já tenham chuvas, o clima deve ficar mais úmido a partir de segunda, com previsão de 15mm na terça feira.

Por AGRNotícias.

Deixe uma resposta

Role para cima