Ir para o conteúdo

Chuvas devem diminuir no Médio Araguaia nos próximos sete dias

Nos mais de três meses da lavoura de soja desde a semeadura, o produtor acompanha de forma assídua a precipitação de chuva, que garante parte da produtividade. Na hora da colheita, o olho do produtor se volta novamente para o céu, mas agora em busca de sol, que permitirá a colheita e o baixo índice de umidade.

A previsão, conforme a Clima Tempo, é que a região do Médio Araguaia, em Mato Grosso, entre os dias 14 e 20 de fevereiro, deva receber menos de 100 milímetros de chuva. O município de Água Boa-MT, conforme previsão, deve receber 48 milímetros acumulados no período, Querência-MT, 80 mm, Canarana-MT, 66 mm e Gaúcha do Norte-MT, 74 mm.

Nos últimos sete dias, o índice pluviométrico na região ultrapassou os 150 mm. Segundo o InMET (Instituto Nacional de Meteorologia) na estação convencional pluviométrica de Canarana, o acumulado no período foi de 169,4 mm. Há registros informais em toda a região, contudo, que salientam acumulados maiores, com incidência de 100 mm, por exemplo, em um único dia.

Por AGRNotícias; Foto – Viviane Petroli – Agro Olhar.

Deixe uma resposta

Role para cima