Ir para o conteúdo

Chicago: Semana fechou novamente com forte valorização

As cotações da soja no mercado futuro da Bolsa de Chicago fecharam a sessão da sexta–feira com acentuada valorização de 15 a 16 pontos nos contratos com vencimento mais próximo. Foi mais uma semana com saldo líquido positivo, desta vez de 47 pontos (4,7%) no contrato de vencimento em novembro, referencial para a nova safra norte-americana. O diferencial (spread) entre novembro e maio (referencial para a futura safra brasileira) fechou a semana com 13 pontos em favor de novembro.

A forte demanda por soja norte-americana continuou como driver principal da acentuada valorização dos preços em Chicago, com destaque para novas compras volumosas por parte da China. A tendência de mais um corte na estimativa da produção dos EUA, devido ao clima seco neste final de ciclo, também contribuiu para manter a firmeza do mercado na semana.

Tocantins permite plantio de soja no vazio sanitário e áreas estão infestadas de ferrugem

No Brasil, o mercado de câmbio fechou a sexta-feira com o dólar em forte alta de 2,8%, cotado a R$ 5,38 para venda. Na semana, a moeda americana teve também avanço líquido, de 0,7% relativamente ao final da semana anterior.

Os preços da soja no mercado brasileiro, base portos, fecharam a sexta-feira em alta, entre R$ 141,00 e 142,00 por saca, e também acima dos níveis do final da semana anterior (136,00/138,00).

Por SojaNews/Fundação MT.bolsa Chicago 21.09.20

 

Deixe uma resposta

Role para cima