Ir para o conteúdo

Chicago reage, mas última semana de julho foi negativa

TRR-Topázio (1)

As cotações da soja no mercado futuro da Bolsa de Chicago fecharam a sessão da sexta–feira em níveis mais firmes, com valorização de até 5 pontos nos contratos com vencimento mais próximo. Na semana, porém, o saldo líquido foi negativo, com o contrato de vencimento em agosto perdendo 7 pontos relativamente à sexta-feira da semana anterior e o de novembro igualmente 7. O spread agosto/novembro (safra velha x safra nova) fechou a semana com 5 pontos em favor de agosto (mesmo nível do final da semana anterior).

A boa demanda por soja americana na semana foi fator determinante para a melhora dos preços no dia, com o mercado ainda absorvendo as grandes vendas semanais anunciadas na quinta-feira, especialmente para a safra nova, de 3,3 milhões de toneladas, acima da expectativa dos analistas. Dados negativos sobre o comportamento da economia mundial, no entanto, como o tombo do PIB da Zona do Euro, contrabalançaram o ânimo do mercado e limitaram os ganhos.

Produtores de soja do Mato Grosso começam a vender a safra de 2022

No Brasil, o mercado de câmbio fechou a sexta-feira com o dólar em alta de 1,1%, cotado a R$ 5,22 para venda. Na semana, porém, a moeda americana teve forte recuo de 3,1% relativamente ao final da semana anterior.

Os preços da soja no mercado brasileiro, base portos, fecharam a sexta-feira em alta, entre R$ 120,00 e 122,00 por saca, e também acima dos níveis do final da semana anterior (117,50/120,00), puxados pelo aquecimento do mercado de prêmios diante da progressiva retração da oferta interna.

Por SojaNews/Fundação MT.Chicago 03.08.20

Deixe uma resposta

Role para cima