Ir para o conteúdo

Caso Outdoor Bolsonaro: Sindicato Rural de Canarana recebe apoio do Sindicato Rural de Sinop

O Sindicato Rural de Sinop-MT, no Médio Norte, emitiu nesta quarta-feira (27), carta ao Sindicato Rural de Canarana-MT, em apoio ao caso do Outdoor do Bolsonaro, que foi instalado na entrada da cidade na segunda-feira (26) e motivou pedido do Ministério Pública para retirada do mesmo sob alegação de ilegalidade.

Sindicato Rural de Sinop; Foto – SóNotícias.

A carta do Sindicato Rural de Sinop, que congrega mais de 600 associados na região, assinada pelo presidente Ilson José Redivo, diz que: “Como se observa na maioria esmagadora das cidades do País, são diversas manifestações democráticas por outdoors exteriorizando o apoio ao trabalho do Presidente da República com frases de patriotismo, reverência a Deus e à Família”.

A carta continua: “Porém, uma das instituições mais respeitadas do país, erroneamente, se posta contra o manifesto democrático do Sindicato Rural de Canarana, argumentando fantasioso “crime eleitoral”, que se caracterizaria caso configurada propaganda extemporânea com pedido explícito de voto, ou ainda, exaltação de qualidades de pré-candidatos, o que não é o caso”.

Por fim: “Por isso, a bem das instituições e na defesa do Estado Democrático de Direito, o Sindicato Rural de Sinop vem a público para apoiar a iniciativa do Sindicato Rural de Canarana, com o objetivo de fortalecer o compromisso dos sindicatos com seus associados, com suas famílias e com a Pátria, pois somente com a preservação de valores cívicos – antes enxovalhados – é que se pode edificar uma sociedade mais justa, fraterna e democrática”, conclui.

Manifestação em Água Boa

Por volta do meio dia desta quarta-feira, o Sindicato Rural de Água Boa-MT, também com a presença de comerciantes e caminhoneiros, realizou uma manifestação em frente ao Outdoor do Presidente Bolsonaro instalado em Água Boa, ao lado da BR-158, como forma de apoio ao Sindicato Rural de Canarana.

LEIA MAIS – Sindicatos Rurais do Araguaia se manifestam contra pedido de retirado de Outdoor do Bolsonaro em Canarana

Manifestação em Canarana; Foto – Divulgação.

Os produtores estão indignados com os acontecimentos em Canarana, onde a instalação de um Outdoor corre risco de judicialização. Os manifestantes de Água Boa também se dizem insatisfeitos com a Justiça brasileira e com os rumos da política nacional, dando apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Por AGRNotícias.

2 comentários

  1. Rafael em 2 de maio de 2021 às 11:39

    Parabéns ao promotor. Esses outdoors são absurdos! Propaganda eleitoral antecipada. E como bem ressaltado pro promotor, não é só em favor de Bolsonaro, pode ser de Lula também, são todas irregulares. Especialmente de um sindicato, que recebe recursos públicos. Um absurdo usar dinheiro público para apoiar candidato X ou Y.

  2. rqc85 em 29 de maio de 2021 às 11:10

    Bando de desmatadores e sonegadores fiscais. Será que se posicionam democraticamente mesmo? Os outdoors em Sinop MT contrários ao (despresidente) foram vandalizados por grupos de apoiadores ligados aos mesmos Sindicatos Rurais.

Deixe uma resposta

Role para cima